Mauro Mendes vê encontro entre Trump e Lula na ONU como sinal positivo de diálogo

Veja o vídeo



Redação do rufandobombonews 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, avaliou como positiva a reunião entre o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada nesta terça-feira (23) durante a conferência da ONU.

 

Segundo Mendes, o gesto representa uma abertura para o diálogo entre os dois líderes, o que pode facilitar futuros entendimentos.

 

“Eles deram uma sinalização de abertura de diálogo com o presidente Lula. Eu acho que isso vai facilitar para que se chegue a um acordo, assim como os Estados Unidos. O diálogo é sempre bom. Se ele está disposto a negociar e dialogar, é bom, e é bom também que haja essa mesma disposição do lado do nosso presidente”, afirmou.

 

Para o governador, o diálogo é o melhor caminho para a resolução de conflitos, seja em questões pessoais, políticas ou internacionais.

📌 Contexto

O encontro entre Donald Trump e Lula ocorreu à margem da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. A reunião chamou atenção porque os dois líderes já trocaram críticas em momentos anteriores e representam campos políticos distintos em seus países. A aproximação foi vista como um gesto diplomático importante, com potencial de reduzir tensões e abrir espaço para cooperação em pautas econômicas e internacionai.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também