Mauro Mendes reforça apoio a Pivetta e afirma que Jayme pode buscar candidatura no União Brasil

“O meu candidato será o nosso vice-governador" disse



Redação do rufandobombonews 

O governador Mauro Mendes (União Brasil) voltou a reafirmar sua preferência pelo nome do vice-governador Otaviano Pivetta como candidato ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Em declaração nesta quinta-feira (30), Mendes destacou que Pivetta tem “competência, honestidade e preparo” para assumir o comando do Estado.

 

> “O meu candidato será o nosso vice-governador. Um homem sério, que já foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, que já mostrou competência, tem honestidade e está preparado para assumir o governo. Eu vou apoiá-lo”, afirmou o governador.

 

 

 

Mauro Mendes também comentou sobre a possibilidade de o senador Jayme Campos (União Brasil) disputar o governo. Segundo ele, Jayme tem vaga garantida no partido para tentar a reeleição ao Senado, mas, caso queira concorrer ao Palácio Paiaguás, deverá apresentar sua candidatura na convenção partidária de 2026.

 

> “Se ele quer disputar um outro cargo, ele vai ter que apresentar a candidatura dele e construir isso partidariamente. A minha opinião eu já dei. Ele tem vaga garantida para disputar o Senado. Se quiser, podemos disputar os dois juntos”, disse.

 

 

 

O governador minimizou qualquer possibilidade de conflito interno e afirmou não temer disputas dentro do grupo político.

 

> “Temor não cabe para mim. Eu já fiz enfrentamentos 100 vezes maiores do que esse. Tenho respeito por ele, que é senador, e ele tem o direito a essa vaga”, completou.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também