Mauro Mendes reage e nega omissão da Polícia Militar em invasão no Contorno Leste

Governador rebateu a declaração do prefeito Abílio Brunini



Márcio Eça do rufandobombonews 

 

O governador Mauro Mendes rebateu, na noite desta terça-feira (2), as declarações do prefeito Abílio Brunini, que acusou a Polícia Militar de omissão diante da ocupação de famílias em uma área no Contorno Leste, em Cuiabá. Após participar de um evento na Arena Pantanal, Mendes afirmou que a PM sempre atua de forma diligente e dentro da legalidade.

 

Segundo o governador, a corporação age em até 24 horas quando acionada sobre qualquer tentativa de invasão. “A Polícia Militar não foi omissa, ela não é omissa. A PM é extremamente diligente e cumpre a lei. Se ela for acionada em 24 horas, pode ter certeza que vai lá proteger, como tem feito”, disse.

 

Mendes destacou que, em todas as 60 invasões registradas no estado, a PM e a Polícia Civil atuaram conjuntamente sempre que comunicadas no prazo legal. No caso do Contorno Leste, porém, ele afirma que isso não ocorreu. “Passado esse período, só podemos retirar pessoas com ordem judicial. Infelizmente, essa ordem não chegou às nossas mãos”, explicou.

 

Ao ser questionado sobre a comparação feita por Abílio, que mencionou regularizações fundiárias realizadas por Mendes em bairros como Renascer, Jardim Vitória e Dr. Fábio, o governador afirmou que são situações distintas. “Regularizei porque, quando fui prefeito, aquelas áreas já tinham mais de 20 anos de ocupação. É um cenário totalmente diferente do que está acontecendo no Contorno Leste”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também