Mauro Mendes nega chapa fechada ao Senado e classifica informação como boato

Disputa ao Senado



Redação do rufandobombonews 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, negou nesta segunda-feira (2) que já tenha definido a chapa para a disputa ao Senado Federal, incluindo os nomes de primeiro e segundo suplentes. A declaração foi dada durante a abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Segundo o governador, as informações divulgadas sobre uma suposta chapa fechada não passam de especulações. “Absolutamente boatos. Eu não antecipei isso, primeiro porque eu não confirmei que eu vou ser candidato. Como é que eu não confirmo que serei candidato e vou confirmar suplente? Seria um extremo contrassenso”, afirmou.

Mauro Mendes também criticou a divulgação do assunto pela imprensa. “Conjecturas e especulações acontecem todos os dias. Essa informação, se foi passada, foi passada de forma mentirosa”, disse.

O governador reforçou que ainda não tomou a decisão sobre disputar ou não o Senado e que não costuma antecipar cenários. “Eu não sou um homem de viver o sonho antes de viver a realidade. Primeiro eu tenho que decidir se vou ser candidato. Quando decidir, aí sim começa o diálogo para saber quem poderá eventualmente compor”, declarou.

Questionado se já iniciou articulações políticas, Mendes foi direto: “Primeiro estou começando a pensar se serei candidato. Depois vem a fase dois”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também