- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), se manifestou nesta quinta-feira (11) sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão. Para Mendes, a sentença representa um “momento triste da história do país” e reforça a polarização política no Brasil.
“Eu não vi, e nenhum brasileiro viu o presidente Bolsonaro cometer nenhum tipo de crime. Eu não vi golpe, não vi tanque na rua, não vi tiro. Pensar em fazer algo nunca foi crime nesse país. Esse julgamento foi mais um capítulo político que só divide ainda mais o Brasil”, declarou.
O governador afirmou que, em sua avaliação, o processo apresenta equívocos e chamou atenção para problemas que, segundo ele, ficam em segundo plano diante da polarização política. “Enquanto isso, a dívida pública cresce, os juros sufocam a economia e a Previdência acumula déficits históricos. Essas questões não estão sendo discutidas”, disse.
Mendes reforçou a defesa da anistia, tanto para Bolsonaro quanto para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Ele comparou a situação com episódios de invasões e depredações promovidos pelo MST. “Já vi o MST invadir o Congresso, depredar prédios públicos e nunca vi condenações de 14, 17 anos. Isso precisa mudar. Defendo uma anistia que pacifique o Brasil e nos coloque de volta no rumo certo”, afirmou.
Para o governador, apenas uma medida de anistia poderia reduzir a tensão política e permitir que o país volte a se concentrar nos “grandes e graves problemas nacionais”.
0 Comentários
Faça um comentário