- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O governador de Mato Grosso e presidente estadual do União Brasil, Mauro Mendes, considerou como positiva a possível federação entre seu partido e o PP em nível nacional. Segundo ele, essa aliança fortalece a representação política do União Brasil no Estado, que já conta com uma das maiores bancadas na Assembleia Legislativa, além de deputados federais, um senador e o próprio governador.
Mauro acredita que, caso a federação seja concretizada, o União Brasil deve liderá-la em Mato Grosso, já que, conforme acordado nacionalmente, a liderança cabe ao partido com a maior bancada estadual. No caso mato-grossense, essa liderança seria do União Brasil.
Durante entrevista concedida em uma solenidade com prefeitos e o secretário de saúde do Estado, Mauro Mendes destacou a expectativa de eleger entre seis e oito deputados estaduais com a nova federação, considerando a redução do número de partidos e o surgimento de novas federações.
O governador também afastou qualquer possibilidade de aproximação ideológica da esquerda com a aliança, reforçando que tanto o União Brasil quanto o PP se posicionam no espectro centro-direita. Ele esclareceu ainda que a federação impacta na composição legislativa, mas não interfere diretamente nas discussões para a disputa majoritária ao governo estadual.
A concretização da federação promete mexer com o cenário político em Mato Grosso, fortalecendo ainda mais o União Brasil e consolidando a influência do governador Mauro Mendes no processo eleitoral de 2026.
0 Comentários
Faça um comentário