- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Se as eleições para o Senado fossem hoje e dependessem apenas dos votos de Várzea Grande, o governador Mauro Mendes (União Brasil) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) seriam os escolhidos pelos eleitores. É o que revela pesquisa do Instituto IDOC, realizada entre os dias 8 e 11 de novembro com 400 entrevistados.
Mauro aparece consolidado como a principal opção do eleitor várzea-grandense, com 50% das intenções de voto na primeira escolha. Janaina surge em segundo lugar, com 11,3%, seguida pelo senador Jayme Campos (União), com 9,5%. Já José Medeiros (PL) e Carlos Fávaro (PSD) aparecem tecnicamente empatados, com 4,6% e 4,1%, respectivamente.
Quando considerado o segundo voto, a deputada Janaina Riva assume a dianteira, com 29% das preferências, enquanto Mauro aparece com 25,1%. Medeiros marca 9,2%, Fávaro 8,5% e os indecisos somam 28,2%.
De acordo com o diretor do IDOC, Maksuês Leite, o cenário atual mostra Mauro e Janaina como favoritos, mas ele ressalta que ainda há muito tempo até as convenções partidárias.
> “Hoje, Mauro e Janaina estariam eleitos. Mas como existe uma ‘coisinha’ chamada eleição no meio do caminho, tudo pode acontecer até o dia do sufrágio”, destacou.
Na pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado, Mauro também lidera com 34,7%, seguido por Janaina (6,3%), Jayme (4,3%), Fávaro (2,7%) e Medeiros (2,2%).
O levantamento ainda mediu a rejeição dos possíveis candidatos. Rosa Neide aparece com 20%, Jayme Campos com 14,6%, Fávaro com 4,9%, Medeiros com 3,6%, enquanto Mauro Mendes e Janaina Riva registraram as menores taxas, ambos com 2,6%.
A pesquisa tem margem de erro de 4% e nível de confiança de 95%, abrangendo entrevistas presenciais nas quatro regiões de Várzea Grande.
0 Comentários
Faça um comentário