- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça e Danilo Figueiredo do rufandobombonews
O deputado estadual Lúdio Cabral afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) não deve pleitear a indicação do candidato a vice-governador na chapa liderada pela médica Natasha Slhessarenko, pré-candidata ao Governo do Estado na eleição deste ano. Segundo ele, a estratégia da sigla deve priorizar outras posições da chapa majoritária, com foco especial na disputa ao Senado Federal.
De acordo com Lúdio, a avaliação interna é de que o PT concentre esforços na ocupação da segunda vaga ao Senado, defendendo, inclusive, a construção de uma candidatura feminina para o posto. Para o parlamentar, essa definição é estratégica e fundamental para o campo progressista no Estado.
“A defesa que eu, pessoalmente, tenho feito é de que o PT esteja na chapa majoritária com a segunda vaga de Senado, com uma candidatura feminina. É uma leitura estratégica, tática da disputa que teremos para o Senado”, afirmou.
Lúdio ressaltou que a eleição para o Senado exige uma articulação específica e que a escolha do nome certo pode ser decisiva para o desempenho eleitoral. Atualmente, o PT apoia apenas o senador Carlos Fávaro (PSD) e avalia que lançar um segundo nome é essencial para evitar a dispersão de votos entre candidaturas da direita.
Segundo o deputado, a condução das discussões sobre a segunda vaga ao Senado ficará sob a responsabilidade do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que deverá liderar o processo de diálogo e definição dentro do campo aliado.
0 Comentários
Faça um comentário