- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) explicou, na quarta-feira (9), os motivos que o levaram a apoiar a candidatura da ex-deputada federal Rosa Neide à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso. Segundo ele, a decisão foi construída com base na necessidade de fortalecer o partido e buscar a unidade interna.
“Eu já vinha avaliando que o processo interno no PT precisava apontar para a unidade partidária e o fortalecimento de todas as nossas lideranças. Por isso, quando a Rosa anuncia sua candidatura, tomei a decisão pessoal de apoiá-la como um gesto de unidade”, afirmou Lúdio.
O parlamentar destacou que o processo eleitoral interno do PT, marcado para 6 de julho, será amplo, com os filiados votando para seis cargos diferentes: presidência nacional, diretório nacional, presidência estadual, diretório estadual, presidência municipal e diretório municipal. Ele explicou que, apesar do apoio consensual à Rosa Neide para a presidência estadual, haverá disputa entre chapas no diretório.
“Nós teremos uma chapa para o diretório estadual. Hoje temos cerca de 25% das cadeiras e queremos ampliar essa representação. Esse debate sobre chapas e teses vai acontecer naturalmente”, disse.
Lúdio destacou ainda que o grupo que compõe sua tendência – que ele chama de coletivo – irá disputar o diretório estadual junto a outras forças políticas internas do partido. “Nossa chapa contará com a participação da Graúna, do Movimento PT, da Resistência Socialista e estamos dialogando também com a Articulação de Esquerda”, afirmou.
Ao concluir, Lúdio lembrou que foi candidato à prefeitura de Cuiabá em 2020 com o apoio de todo o partido, e agora considera importante retribuir esse gesto. “Precisamos fortalecer nossas lideranças. Esse apoio à Rosa Neide é parte disso”, finalizou.
0 Comentários
Faça um comentário