Lúdio Cabral aponta nomes da esquerda e do centro para disputa ao Governo de MT em 2026

Sucessão no Paiaguás



Redação 

 

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que o campo político alinhado ao presidente Lula já conta com nomes fortes para disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Entre os cotados, destacam-se a médica Natasha Slhessarenko (PSD), o ex-prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (PSB) e até o ex-governador Pedro Taques (PSB).

 

“Temos bons nomes no nosso campo para cumprir essa tarefa: o Zé do Pátio, que é qualificadíssimo para disputar o Governo do Estado; a doutora Natasha, que também é um nome forte que pode nos representar”, destacou Lúdio.

 

Natasha Slhessarenko, que foi pré-candidata ao Senado em 2022 pelo PSB, migrou para o PSD após ser preterida pela sigla. Agora, volta a ser lembrada como possível candidata ao Palácio Paiaguás.

 

Lúdio também citou outras lideranças para compor a chapa majoritária. Segundo ele, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), deve disputar a reeleição ao Senado. Já a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) é apontada como uma figura importante tanto para a disputa proporcional quanto para a majoritária.

 

O deputado defende a consolidação e o crescimento da aliança encabeçada pela Federação Brasil da Esperança (formada por PT, PV e PCdoB), junto ao PSD e PSB. Segundo ele, há possibilidade de ampliação do grupo com a incorporação de partidos do centro, como MDB e União Brasil.

 

“Há possibilidade, inclusive, de ampliar esse campo com outras lideranças mais ao centro-direita”, ressaltou 

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também