- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça/ redaçã do rufandobombonews
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT ), pré-candidato à prefeito de Cuiabá disputando dentro da legenda com a ex deputada federal Rosa Neide o espaço para viabilizar o seu projeto rumo ao Palácio Alencastro, disse em entrevista na Rádio Cultura semana passada que a possibilidade de Botelho romper com união Brasil leia grupo de Mauro Mendes, para viabilizar o seu projeto em outra legenda só tende a favorecer a outras candidaturas na corrida pela prefeitura de Cuiabá . Na avaliação de Cabral esse racha dentro do união Brasil , aumenta a possibilidade do eleitor em ter mais opções de escolhas na hora do voto. Hoje existe uma disputa dentro do UB em torno dos dois nomes que disputam quem será o candidato à prefeito de Cuiabá, entre Fábio Garcia e Eduardo Botelho , Garcia tem uma leve vantagem em relação a Botelho dentro do partido a própria esposa do governador a primeira-dama Virgínia Mendes não esconde de ninguém que o seu preferido é Fábio , assim como o próprio governador que já disse publicamente que já tem um compromisso lá atrás em apoiar Fábio Garcia. Dentro desse cenário não há outra alternativa para Botelho senão deixar o união Brasil e viabilizar a sua candidatura em outra legenda, hoje o PSD de Fávaro é o caminho mais viável para Eduardo Botelho .
Segundo Lúdio Cabral, que enfrenta situação idêntica no PT, onde disputa a pré-candidatura com a ex-deputada federal Rosa Neide, no caso do União Brasil, a disputa entre Fábio Garcia e Eduardo Botelho vai dar mais opções de candidatos para a população cuiabana.
“O Botelho quer ser candidato, o Fábio quer ser candidato, se eles não se entenderem dentro do União Brasil e o Botelho for buscar outro partido eu, sinceramente, não vejo problema nisso porque teríamos mais opções para a população da cidade e para nós que estamos no campo mais a centro-esquerda, acaba sendo positivo”, declarou.
0 Comentários
Faça um comentário