- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) confirmou nesta quarta-feira (21) que o partido realizará uma reunião no próximo dia 2 de junho, às 18h, na sede do Diretório Estadual, em Cuiabá. A agenda deve reunir as principais lideranças da sigla, como os deputados Eduardo Botelho e Júlio Campos, o senador Jaime Campos, o governador Mauro Mendes e o próprio Dilmar.
Segundo o parlamentar, o encontro terá como foco a reestruturação dos diretórios provisórios no estado e o início das articulações para as eleições de 2026. A legenda pretende lançar chapas fortes para deputado estadual, deputado federal e também discutir possíveis candidaturas ao Senado e ao governo do estado.
“Já está pré-agendado, marcado para o dia 2. Vamos tratar da questão das comissões provisórias e começar a desenhar o cenário para 2026. O União Brasil tem hoje dois nomes fortes para o Senado ou mesmo para o governo: o senador Jaime Campos e o governador Mauro Mendes”, afirmou Dilmar, em entrevista concedida a jornalistas que cobrem a Assembleia Legislativa.
A reunião também deve discutir o futuro das alianças políticas. Hoje, o União Brasil integra a base governista, ao lado de partidos como MDB, Republicanos, PSB e PP. A movimentação de lideranças, como o deputado Max Russi (PSB), que sinaliza uma ida para o Podemos, também está no radar da cúpula partidária.
O deputado afirmou ainda que lideranças do PP, como Cidinho Santos e Paulo Araújo, serão convidados para participar da reunião. “Hoje, o PP faz parte da União Progressista. O convite será feito, porque o momento é de construção e diálogo”, completou.
0 Comentários
Faça um comentário