- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
Um dos principais entusiastas da candidatura própria do União Brasil ao governo de Mato Grosso, o deputado estadual Júlio Campos afirmou que vai lutar para que o partido lance o senador Jayme Campos como candidato ao Palácio Paiaguás em 2026.
Segundo Júlio, já há um movimento interno dentro da legenda para construir uma chapa independente, mesmo sem o aval do governador Mauro Mendes, que preside o partido no estado e já manifestou apoio ao seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos).
“Tivemos uma pré-conversa, eu, Dilmar, Jayme, Botelho, Michele, César Miranda e outros membros da executiva. Estamos trabalhando, independente do governador autorizar ou não, porque queremos montar uma chapa parlamentar. E, quanto à sucessão estadual, vamos batalhar pela candidatura própria do senador Jayme Campos ao governo de Mato Grosso, queira alguém ou não queira”, declarou o deputado.
Júlio Campos ponderou, no entanto, que caso a candidatura do irmão não se concretize, o União Brasil poderá compor com outras forças políticas. “Temos outros nomes brilhantes, como o vice-governador Otaviano Pivetta, o senador Wellington Fagundes e a doutora Natasha Slhessarenko, com quem podemos dialogar”, afirmou.
O parlamentar minimizou a possibilidade de racha no partido e ressaltou que o União Brasil em Mato Grosso seguirá as diretrizes da executiva nacional. “Brasília ainda tem a tese de que o partido deve se organizar para disputar com chapa própria todos os cargos possíveis nas eleições do ano que vem, de presidente da República a deputado estadual”, concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário