Júlio Campos prevê mudanças na base de Mauro Mendes na ALMT: “É natural, cada um vai cuidar de si”

Mudanças na base política



Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Júlio Campos, afirmou nesta quarta-feira, 7, que mudanças na base de apoio ao governador Mauro Mendes no Parlamento estadual são esperadas e naturais diante do cenário político que antecede as eleições de 2026. Segundo ele, os partidos que hoje compõem a base aliada já iniciam reestruturações internas com foco nas disputas eleitorais do próximo ano.

 

“De praxe, da metade para frente [do governo], cada partido vai se organizando. Acho que o MDB tem pretensões de ter candidaturas próprias a cargo majoritário no ano que vem e está sentindo dificuldades [de ter espaço]... E vai haver mais mudanças. Não é só a Janaína e o MDB que estão indo para a oposição, não. Outros políticos a partir de março irão também. Nós sabemos disso, é natural”, declarou Júlio.

 

O deputado citou como exemplo as prováveis saídas de parlamentares do PSB e do União Brasil. No caso do PSB, a projeção é de que os quatro deputados federais da sigla migrem para o Podemos, acompanhando o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi. Já no União Brasil, o deputado Dilmar Dal’ Bosco deve se filiar ao PRD, enquanto Beto Dois a Um deve seguir para o Podemos.

 

“Então, normal, é véspera de eleição, cada um quer cuidar de si para se eleger. Eu vejo como natural, isso faz parte da política mato-grossense e brasileira”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também