Júlio Campos analisa pesquisas e confia em vitória de Botelho no 2º turno

"COM A MAIORIA ABSOLUTA"



Danilo Figueiredo

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) fez uma análise das últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas recenteme, entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá: Eduardo Botelho (União Brasil), Lúdio Cabral (PT), Abílio Brunini (PL), e Domingos Kennedy (MDB).

De acordo com o parlamentar, que apoia o candidato Eduardo Botelho, o desempenho do deputado estadual licenciado nas pesquisas está dentro do esperado pelo grupo que o apoia, e destaca o crescimento dos demais concorrentes, garantindo que o processo eleitoral na capital de Mato Grosso será decidido no segundo turno, com a participação do candidato do União Brasil.

"A nossa perspectiva com quatro candidatos, três deles muito fortes (Botelho, Lúdio e Abílio), é que ninguém conseguirá ganhar essa eleição no primeiro turno. O candidato Kennedy vem crescendo devagar, mesmo tendo lançado muito tarde à sua candidatura. O nosso candidato está dentro do esperado, nós estamos garantidos no segundo turno, só não sabemos se vamos disputar com Abílio ou com o Lúdio. Esses dois candidatos estão crescendo, mas vamos aguardar. O Botelho está dentro do esperado, ele vai ficar entre 35% a 40%. Senão tivesse quatro candidatos, talvez pudéssemos ganhar no primeiro turno. Nós estamos conscientes e já estamos nos preparando para o segundo turno."

Segundo Júlio Campos, o fator positivo que mais tem animado o grupo político que apoia à candidatura de Eduardo Botelho é o baixo indíce de rejeição, apresentado nas pesquisas divulgadas recentemente, e os resultados das possíveis disputas entre Botelho com os demais candidatos no segundo turno.

"O que mais nos anima é que a rejeição do nosso candidato é muito baixa, em comparação com a dos outros concorrentes. Além disso, em todos os cenários publicados até o momento pelos institutos de pesquisa para o segundo turno, o deputado Botelho será eleito com maioria absoluta."

Para justificar a sua afirmação, Júlio Campos fez uma análise do cenário eleitoral do segundo turno das eleições municipais, com o possível candidato concorrente de Eduardo Botelho.

"O cidadão que vota em Abílio no primeiro turno, não vota em Lúdio no segundo turno. E o cidadão que vota em Lúdio no primeiro turno, não vota em Abílio, mas sim, em Botelho no segundo turno. Então, estamos no centro, comedidos, equilibrados, fazendo uma campanha bonita, sem xingar ninguém, sem fazer difamações e, se Deus quiser, vamos chegar à vitória."

Questionado sobre a preferência por algum adversário para disputar o segundo turno com Botelho, Júlio Campos respondeu sem pensar: "qualquer um dos dois."

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também