Juarez Costa pressiona MDB por chapa competitiva e mantém dúvida sobre permanência no partido

Ser ou não ser MDB?



Márcio Eça do rufandobombonews 

O deputado federal Juarez Costa (MDB) vive um dilema político às vésperas da formação das chapas para as eleições de 2026. Embora reforce seu vínculo histórico com o MDB — partido pelo qual iniciou sua trajetória política em Sinop e ao qual diz ter “carinho” — o parlamentar cobra uma definição mais clara sobre a construção de uma chapa competitiva para a disputa à Câmara Federal.

 

Apesar da presidente estadual do MDB, Janaína Riva, afirmar que não acredita na saída de Juarez, o próprio deputado não deixa a porta totalmente fechada.

 

“É como eu digo sempre: se você pegar São Paulo, o MDB, o PP, o Republicanos, todo mundo vai ter dificuldade de formar chapa. Temos que esperar e dar o passo certo, no momento correto. Você sabe que eu gosto do MDB, é um partido de coração. Tenho história ali e quero permanecer. Mas eu preciso de chapa”, afirmou.

 

Juarez disse estar trabalhando junto com Janaína Riva para tentar estruturar uma nominata forte que garanta competitividade ao partido em 2026. No entanto, nos bastidores, sua migração para o Republicanos, partido do vice-governador Otaviano Pivetta, é tratada como praticamente certa.

 

O movimento, caso se concretize, reforçaria a estratégia do Republicanos de ampliar sua bancada federal e de atrair nomes com densidade eleitoral no interior.

Na política a gente precisa fazer conta. Para você fazer o primeiro, é preciso 220 mil votos. Você tem que ter uma chapa forte, e muitas vezes a pessoa não quer entrar em chapa forte. Mas você só ganha com time bom. É preciso uma chapa forte para fazer pelo menos dois deputados”, afirmou.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também