- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça e Danilo Figueiredo do rufandobombonews
O deputado federal Juarez Costa (MT) confirmou nesta quarta-feira (14) que deve deixar o MDB na próxima janela partidária, prevista para 2026. Segundo ele, a migração para o Republicanos está bem encaminhada, após conversas com lideranças como Hugo Motta, Marcos Pereira e Otaviano Pivetta.
Juarez alegou dificuldades na formação de chapa dentro do MDB como um dos principais motivos da mudança. “Não foi trabalhado para isso, então a gente tem que procurar caminhos viáveis. Não adianta fazer um grande trabalho e não ter chapa para disputar a eleição”, afirmou.
O parlamentar também comentou sobre a possível federação entre MDB e Republicanos, que está sendo discutida por dirigentes nacionais. Para ele, a união seria positiva e fortaleceria um projeto político que pode ter o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como presidenciável. “Republicanos e MDB é só soma”, avaliou.
A definição final dependerá do desfecho das conversas entre os presidentes nacionais das legendas, Baleia Rossi (MDB) e Marcos Pereira (Republicanos), mas Juarez demonstra confiança de que o acordo será concretizado.
0 Comentários
Faça um comentário