- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O vereador Marcos Vinicius (PSDB), conhecido como “Advogado Ostentação”, foi agredido na noite de segunda-feira (6) pelo jornalista Daniel Trindade dentro da Câmara Municipal de Sinop (a 500 km de Cuiabá).
Um vídeo gravado pela imprensa local mostra o momento em que o jornalista atinge o parlamentar na cabeça com um objeto, enquanto ele estava de costas.
A confusão começou minutos antes, durante a sessão, quando Marcos Vinicius usou a tribuna para denunciar uma suposta tentativa de propina que, segundo ele, teria sido feita por Daniel Trindade em nome do prefeito Roberto Dorner (PL).
Durante o discurso, o vereador exibiu um áudio em que um interlocutor oferece vantagens para que ele votasse de forma alinhada ao prefeito. “O prefeito mandou dizer que, se você votar junto, vai ter tudo o que precisar — cargo, investimento, tudo”, diz o trecho apresentado por Marcos Vinicius.
O parlamentar afirmou não ter cometido nenhuma irregularidade ao gravar a conversa e desafiou o prefeito e o vice a desmentirem o conteúdo. “Antiético é oferecer propina. A gravação é totalmente legal. E lanço aqui um desafio: se estiver errado, que me processem”, declarou.
Logo após o pronunciamento, a agressão ocorreu nas dependências da Câmara. O vereador foi atingido na cabeça, não reagiu e precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde e passa bem.
Até o momento, o jornalista Daniel Trindade não se pronunciou sobre o caso.
0 Comentários
Faça um comentário