- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O senador Jayme Campos (União) avaliou que as recentes rusgas entre o governador Mauro Mendes e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) não devem interferir no projeto político de Mendes para disputar uma vaga no Senado. Segundo Jayme, apesar das críticas públicas feitas pelo parlamentar, o eleitorado tem maturidade suficiente para decidir de forma independente.
“Mauro tem o próprio caminho, é governador, e daqui a pouco tempo, se deixar o cargo, poderá ser candidato. Independente de apoiamento do Manel, do Pedro, do Bolsonaro ou do Sebastião, ele pode disputar. Ele foi candidato a governador, por que não poderia ser candidato a senador?”, afirmou.
Para o senador, a declaração de Eduardo Bolsonaro — vista como uma recomendação aos bolsonaristas para não apoiarem Mauro Mendes — pode até ter algum peso, mas não será determinante. “Isso não significa que isso vai atropelar quem quer que seja. O povo é sábio, vota de forma individual, consciente e responsável. Vota naquilo que entende ser a melhor proposta e o maior compromisso com a sociedade”, completou.
Jayme reforçou que, na sua avaliação, o processo eleitoral se resolve pela capacidade de diálogo, propostas e confiança do eleitor, e não por conflitos políticos momentâneos.
0 Comentários
Faça um comentário