Jayme Campos sinaliza abertura para aliança com esquerda na disputa ao governo em 2026

"Eu não sou esquerda nem direita, sou de centro"



Redação do rufandobombonews 

Jayme Campos, senador pelo União Brasil, declarou nesta sexta-feira (6) que está aberto a dialogar com a "chapona" articulada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para a disputa do governo de Mato Grosso em 2026. A proposta visa agregar novos partidos ao arco de alianças da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Durante a inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) Imigrantes, Jayme afirmou que considera o embate entre esquerda e direita ultrapassado, defendendo um projeto político que priorize os interesses do povo.

"Eu não sou esquerda nem direita, sou de centro. Esse negócio de polarização está fora de moda, criando um clima não favorável. Precisamos de um projeto exequível para Mato Grosso e o Brasil", ressaltou o senador.

As articulações, lideradas pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), incluem diálogos com lideranças regionais, como o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que já manifestou interesse em ser candidato ao governo, caso seu nome seja consenso no grupo.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também