- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O senador Jayme Campos (União Brasil-MT) protagonizou um embate com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) durante a sabatina do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que busca recondução ao cargo por mais dois anos. Jayme criticou a postura de Flávio, afirmando que ele estaria sendo “deselegante” ao atacá-lo com perguntas relacionadas à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por participação em uma suposta trama golpista.
Segundo Jayme, a linha de questionamento adotada por Flávio fugia ao objetivo da sabatina e assumia um tom “leviano”.
“Nós temos que elevar o nível aqui desta sabatina… Com todo respeito ao senador Flávio Bolsonaro, eu acho que o momento não é para fazermos uma oitiva dessa forma, muitas vezes até leviana”, afirmou, pedindo questão de ordem.
Flávio reagiu imediatamente: “Leviana, senador Jayme, pelo amor de Deus!”. Jayme respondeu dizendo que respeitava o colega, mas reforçou que ele havia se desviado do propósito da comissão e feito ataques pessoais ao sabatinado.
Em outro momento, Flávio acusou o senador mato-grossense de agir como “advogado de Gonet”, o que foi prontamente rebatido. Jayme afirmou que não é “instrumento de ninguém” e que mantém total independência.
O episódio acirrou os ânimos e marcou mais um capítulo das tensões políticas envolvendo aliados do ex-presidente Bolsonaro e autoridades responsáveis por investigações e julgamentos relacionados ao período pós-eleitoral.
0 Comentários
Faça um comentário