- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O deputado estadual Eduardo Botelho afirmou, em entrevista ao programa Veja Bem MT, nesta quarta-feira (28), que o senador Jayme Campos (União Brasil), pré-candidato ao Governo do Estado, está preparado para o embate eleitoral e conta com “artilharia pesada” para a disputa. Segundo Botelho, a trajetória política de Jayme o credencia para enfrentar uma campanha majoritária.
“O Jayme sempre esteve preparado. Ninguém discute a capacidade dele. Está na vida pública há muitos anos, foi prefeito de Várzea Grande, governador e senador por três mandatos. Não resta dúvida de que ele está pronto para a campanha”, declarou o parlamentar.
Apesar de se posicionar como defensor de uma candidatura majoritária dentro do União Brasil, Botelho voltou a pregar a necessidade de união do grupo político ligado ao governador Mauro Mendes, que envolve nomes como o vice-governador Otaviano Pivetta, o deputado federal Fábio Garcia e o ex-senador Cidinho Santos. Para ele, a manutenção da unidade é fundamental para a continuidade do projeto administrativo no Estado.
Botelho também ressaltou que outros nomes do grupo têm condições de disputar o governo. “O Otaviano Pivetta também é uma pessoa preparada. Não dá para discutir que não seja”, afirmou, reforçando que o foco deve ser a construção de um consenso.
Questionado sobre as recentes críticas feitas por Jayme Campos ao ex-governador Blairo Maggi, Botelho evitou avaliações. Segundo ele, Blairo não tem pretensões políticas no momento e não seria alvo direto de um embate eleitoral envolvendo outros pré-candidatos do grupo, como Pivetta ou Hélio Tufaki. “Isso é o senador que tem que dizer. Eu não conversei com ele depois dessas declarações e não posso fazer nenhum julgamento”, concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário