- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O senador Jayme Campos (União) afirmou nesta sexta-feira (25), em Várzea Grande, durante a inauguração de uma ponte que liga o município à Capital, que considerou um “exagero” a prisão do ex-presidente e ex-senador Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo Jayme, apesar da decisão ter transitado em julgado, a trajetória de Collor deveria ter sido considerada. "Houve um excesso, não precisava prender. Poderia ser aplicada uma tornozeleira eletrônica ou prisão domiciliar. Mas foi uma decisão do Supremo e temos que respeitar", declarou.
O senador também comentou sobre a notificação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto estava hospitalizado, classificando a ação como desnecessária e exagerada. "Era necessário aguardar ele sair do hospital, ele não iria fugir", argumentou.
Por fim, Jayme Campos criticou a atuação recente do Supremo Tribunal Federal, afirmando que a Corte tem cometido "vários excessos e abuso de autoridade", e defendeu uma revisão dos limites de atuação do STF.
0 Comentários
Faça um comentário