Janaína Riva nega convite do MDB a Jaime Campos e reafirma pré-candidatura ao Senado

“nunca tivemos essa conversa com o senador”



Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação 

 

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) negou, na tarde desta segunda-feira (26), que o MDB de Mato Grosso tenha feito qualquer convite ao senador Jaime Campos (União Brasil) para se filiar ao partido visando as eleições de 2026. A declaração foi dada durante sua chegada a uma reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

 

Segundo Janaína, apesar do respeito que o MDB tem por Jaime Campos, “nunca tivemos essa conversa com o senador”. Ela destacou que o partido atualmente tem um projeto majoritário no estado, que é a sua própria pré-candidatura ao Senado da República.

 

“Nós nunca conversamos sobre isso. Claro que não há portas fechadas, é algo que pode ser discutido, mas até agora não houve nenhuma tratativa oficial sobre possível filiação”, afirmou.

 

A deputada também ressaltou que todas as articulações com vistas a 2026, como alianças e filiações, devem primeiro se consolidar em âmbito nacional, para só depois refletirem nos diretórios estaduais. “Os movimentos em Brasília existem, todos os partidos especulam, mas as decisões finais devem passar pelos diretórios estaduais”, completou.

 

Janaína ainda comentou, de forma cautelosa, sobre rumores envolvendo o nome do ex-deputado Gilmar Fabris, que teria citado a possível filiação de Jaime ao MDB em um encontro com o presidente Lula. “Se houve essa fala, não partiu da direção estadual do MDB”, finalizou.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também