Janaína Riva defende independência do MDB na gestão Mauro Mendes

Deputada disse que continua na base do governo



Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação 

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) declarou à imprensa que o partido ainda não discutiu a possibilidade de indicar cargos no governo do estado para os dois anos finais da gestão do governador Mauro Mendes (União). Segundo a parlamentar, essa decisão cabe ao presidente do partido, Carlos Bezerra.

No entanto, Janaína adiantou que os quatro deputados do MDB na Assembleia Legislativa defendem a não indicação de cargos na gestão estadual, priorizando maior autonomia.

“Não tem nenhuma discussão sobre permanecer ou não no governo. Quanto a ocupar uma secretaria ou cargos na gestão do governador Mauro Mendes, não tivemos essa reunião ainda. O Bezerra não está em Mato Grosso, mas, tão logo ele chegue, nós vamos nos reunir para alinhar essa questão”, afirmou.

Janaína também destacou o consenso entre os parlamentares do partido na defesa pela independência. “Aqui na Assembleia, os deputados têm o entendimento de que o partido fica na base de sustentação, mas que não é necessário ter indicações no governo. Isso dá mais independência pra todos os deputados. Nós achamos que tá bom do jeito que tá, mas a decisão é do presidente”, concluiu.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também