Janaina Riva clasifica de "infeliz" as declarações do suplente Hugo Garcia

Denunciado pela ex-mulher



Redação do rufandobombonews 

A deputada Janaína Riva repudiou a fala machista do suplente de deputado estadual Hugo Garcia,  nesta segunda-feira Hugo em entrevista à rádio Cultura FM  disse que têm mulheres que usam medidas protetivas para "extorquir" os homens  .

“tem pessoas se aproveitando disso [da lei] e extorquindo seus os maridos” disse o deputado. 

Em fevereiro deste ano, Hugo Garcia foi acusado de ameaça e violência doméstica pela ex-esposa em Nova Mutum. A mulher, com quem ele foi casado por 21 anos, pediu medida protetiva em dezembro de 2023.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa a deputada Janaína que atualmente é a presidente interina da Assembleia Legislativa  classificou de " infeliz " as declarações do deputado. 

A nota

Venho a público repudiar a fala do deputado estadual Hugo Garcia (Republicanos), que, em entrevista, afirmou que mulheres têm se utilizado de medidas protetivas para extorquir seus maridos.

Quando um homem em um cargo público questiona os mecanismos de proteção às mulheres, em um dos estados que mais registra feminicídios no Brasil, enfraquece ainda mais um sistema que já é insuficiente para barrar a violência de gênero e punir agressores e feminicidas.

Como presidente em exercício e procuradora especial da mulher na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, afirmo que a fala do colega foi extremamente infeliz e espero, sinceramente, que ele se retrate. Recentemente, tivemos um exemplo dentro do próprio parlamento sobre como a violência contra a mulher precisa ser combatida em todas as frentes, pois ela não escolhe classe social, cor da pele ou religião. Como representantes da população, é nossa responsabilidade garantir a eficácia desses meios de combate à violência.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também