- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
A movimentação para as eleições de 2026 já começou em Mato Grosso, e a deputada estadual Janaína Riva (MDB) desponta como uma figura que está “assustando” seus concorrentes. Nos bastidores, circula com força a possibilidade de que Fernando Cadore, ex-presidente da Aprosoja-MT (Associação dos Produtores de Soja e Milho), componha a chapa da parlamentar como seu suplente na disputa por uma vaga no Senado.
Cadore, produtor rural de Primavera do Leste e alinhado ao bolsonarismo mais fiel, pode ser um trunfo para Janaína na região sul do Estado, onde o agronegócio tem forte presença. A possível aliança também se fortalece por conta da ligação com Leonardo Bortolin, atual presidente da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios), que mantém forte vínculo com a deputada e domina politicamente a região.
A aproximação com Cadore evidencia a influência crescente de Janaína junto ao setor agropecuário. Ela ganhou destaque entre os produtores ao criticar publicamente a proposta do governador Mauro Mendes de confiscar terras envolvidas com desmatamento ilegal — uma medida que foi rapidamente retirada após forte reação do setor.
A preocupação com a força política de Janaína foi tema até mesmo de uma reunião de peso entre Mauro Mendes e os influentes Eraí e Blairo Maggi, quando foi anunciado o apoio ao nome de Otaviano Pivetta para o governo. O consenso foi claro: Janaína Riva se tornou uma das principais figuras a serem observadas no tabuleiro eleitoral de 2026.
0 Comentários
Faça um comentário