- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do rufandobombonews
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) comentou nesta segunda-feira (6) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve o atual número de deputados federais nas próximas eleições. Segundo a parlamentar, embora seja contrária ao aumento do total de cadeiras na Câmara Federal, considera injusto que Mato Grosso não ganhe mais vagas diante do crescimento populacional do Estado.
“Eu sempre fui contra o aumento de vagas na Câmara Federal, acho que o Brasil não precisa de mais deputados. Porém, sempre fui a favor da redistribuição, porque é uma injustiça com Mato Grosso, que aumentou sua população e, proporcionalmente, teria direito a mais uma vaga de federal e três de estadual. O Estado teve uma perda significativa na sua representatividade”, afirmou.
Para Janaína, a decisão desmotiva pré-candidaturas e reduz a força política de Mato Grosso em votações nacionais. “Na hora de votar matérias importantes, como a reforma tributária, teremos um deputado a menos do que, de direito, deveríamos ter”, disse.
A deputada explicou ainda que, dentro do MDB, a decisão não causou desistências. “Apesar da minha saída, que redistribui votos, continuamos focados na formação de chapa. Nosso objetivo até março é atrair o maior número possível de filiações com pretensão de candidatura, tanto para federal quanto para estadual”, completou.
0 Comentários
Faça um comentário