" Homenagear a família do ministro com um ato ilegal, é um ato de infração" Abílio sobre Av do Contorno Leste

Emanuel colocou nome da avó de Gilmar Mendes na Av.



Márcio Eça /  rufandobombonews 

A inauguração da Avenida Contorno Leste, realizada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, no dia 20 de dezembro do ano passado, gerou polêmica após declarações do atual prefeito, Abílio Brunini. A obra, que homenageia a professora Castorina Sabo Mendes, avó do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, foi criticada devido a supostas irregularidades na rede elétrica durante o ato inaugural.

Brunini destacou que a "gambiarra" elétrica para fornecer iluminação ao evento desrespeita tanto a família do ministro quanto a legislação brasileira. Ele afirmou que a presença de um ministro do STF em um evento com infrações à lei "desonra" a homenagem pretendida.

Apesar das críticas, a obra do Contorno Leste representa um avanço significativo para a infraestrutura de Cuiabá, com seus 17,3 quilômetros de pista dupla, iluminação de LED e ciclovia, beneficiando cerca de 40 bairros e mais de 250 mil pessoas. A questão das irregularidades, no entanto, levanta um debate sobre a necessidade de respeitar normas legais mesmo em atos comemorativos.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também