- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação | Rufando Bombo News
Durante uma audiência pública na comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reagiu a um ataque do deputado Abilio Brunini (PL-MT), que o chamou de negacionista. Haddad rebateu com veemência: "A Terra é redonda o tempo todo. Vocês negam que a Terra é redonda, vocês negam que a vacina previne. Negam que deram um calote em precatório, negam que deram calote em governador e eu que sou negacionista?", referindo-se aos aliados de Brunini.
O deputado, ao responder, negou ter mencionado o formato da Terra. Em sua fala inicial, ele havia criticado a análise econômica de Haddad, destacando que o preço do arroz já estava alto antes da tragédia no Rio Grande do Sul e que a picanha, prometida na campanha do presidente Lula (PT), ainda não havia chegado ao prato do brasileiro. Além disso, Brunini provocou Haddad ao relembrar uma entrevista em que o ministro tocou acordes da música "Blackbird" dos Beatles, sugerindo que Haddad preferia estar no Ministério da Cultura.
Em resposta, Haddad defendeu seu gosto pela cultura e arte, sugerindo que o bolsonarismo, ao qual Brunini é associado, tem dificuldades em apreciar essas áreas. Esse embate acalorado trouxe à tona não apenas questões econômicas, mas também uma crítica às posturas culturais e científicas dos envolvidos.
Confira:
0 Comentários
Faça um comentário