- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
Após retornar de uma agenda internacional, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, participou, nesta sexta-feira, 8 de novembro, da inauguração de uma nova sede para as polícias civis na capital. Questionado sobre as denúncias feitas pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini, acerca da suposta interferência de facções criminosas na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, Mendes afirmou que trata-se de uma situação grave. Ele recomendou que Abílio encaminhe as informações à Secretaria de Segurança Pública e à Delegada Geral da Polícia Civil para investigação.
Mauro Mendes também destacou a necessidade de mudanças nas leis de segurança para enfrentar o crescimento do crime organizado, que, segundo ele, vem se tornando mais audacioso no estado e no país.
Sobre a PEC da segurança
O governador Mauro Mendes também comentou sobre a recente reunião convocada pelo presidente Lula (PT), que reuniu todos os governadores para discutir questões de segurança pública. Como estava em viagem para Londres e Abu Dhabi, Mauro foi representado pelo vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos).
Na reunião, Lula e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, apresentaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, voltada ao combate ao crime organizado no Brasil. A proposta foi discutida com vice-governadores e governadores de 21 estados e, atualmente, está em análise na Casa Civil antes de ser encaminhada ao Congresso Nacional para apreciação.
0 Comentários
Faça um comentário