"Falta ao Cattani, gratidão e conhecimento histórico " Wilson Santos sobre CPI da invasão Zero

Cattani é ‘filho da reforma agrária’



Márcio Eça do rufandobombonews 

O deputado estadual Wilson Santos teceu duras críticas ao colega parlamentar Gilberto Cattani, que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Invasão zero na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Segundo informações de bastidores, Cattani pretende indicar os deputados Wilson Santos e Valdir Barranco para compor a comissão.

Em entrevista à rádio Cultura FM, Wilson Santos acusou Cattani de falta de gratidão e desconhecimento histórico sobre o processo de ocupação territorial no Brasil e em Mato Grosso.

“Não há conhecimento histórico do processo de evolução da ocupação, do parcelamento do solo de Cuiabá, de Mato Grosso, não há isso”, afirmou o parlamentar.

Wilson também criticou a postura de Cattani em relação à reforma agrária, destacando uma contradição em sua trajetória.

“É uma ingratidão. Um deputado que foi beneficiado, ganhou terra, não pagou nada. Ele é cliente da reforma agrária, filho da reforma agrária, e precisa ter gratidão a isso. Ele precisa entender esse processo, já que ele talvez seja o único deputado estadual de Mato Grosso na atual legislatura que é beneficiado, que ganhou um lote do INCRA [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária]. Mesmo assim, ele tem uma postura radicalmente contra a reforma agrária”, criticou Santos.

O deputado também mencionou ter lido um livro escrito por Cattani sobre o tema, mas fez questão de minimizar o conteúdo da obra.

“Fui ler o livro que ele escreveu sobre o assunto. Eu fiz questão de ler o livro dele. Olha, é uma perda de tempo total, a leitura do livro dele”, declarou Wilson Santos.

As críticas de Wilson Santos reforçam as tensões em torno da CPI das Invasões, que tem gerado debates acalorados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

https://youtube.com/shorts/Jor0l10HWOo?feature=shared

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também