Edna Sampaio toma posse na ALMT e diz: ‘Sem mulheres, não há democracia’"

É preciso mais mulheres na política"



Redação do rufandobombonews

 

A ex-vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), tomou posse nesta quarta-feira (14) como deputada estadual suplente, ocupando por dois meses a vaga de Valdir Barranco (PT), afastado para tratamento de saúde. Em seu discurso, Edna afirmou que sua atuação será marcada pela defesa dos direitos das mulheres e pelo enfrentamento à desigualdade de gênero, especialmente diante dos altos índices de feminicídio em Mato Grosso.

 

“Chego para fazer uma reflexão importante neste momento em que os dados sobre feminicídio colocam Mato Grosso em um triste campeonato. É preciso mais mulheres na política, com compromisso real com essas pautas, para avançarmos na construção de uma sociedade mais justa”, declarou.

 

A parlamentar também relembrou o episódio que resultou na cassação de seu mandato como vereadora, classificando-o como fruto de violência política de gênero, racismo e misoginia. “Fui condenada sem provas, antes mesmo de ter um julgamento justo. Sofri uma violência machista e racista que me tirou do cargo. Onde há mulher, há violência, infelizmente”, afirmou.

 

Edna ressaltou que pretende usar o curto período na Assembleia Legislativa para fortalecer o debate sobre políticas públicas de proteção às mulheres e para defender a igualdade de participação feminina nos espaços de decisão. “Sem mulheres, não há democracia”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também