Edna Sampaio acusa Cattani de tentar obstruir CPI do feminicídio na ALMT

Veja o vídeo



Danilo Figueiredo do rufandobombonews 

A deputada estadual em exercício Edna Sampaio (PT) acusou nesta terça-feira (9) o deputado Gilberto Cattani (PL) de tentar “silenciá-la” ao apresentar um requerimento para criação de uma comissão paralela sobre feminicídio na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

Segundo Edna, a proposta de Cattani foi protocolada de forma irregular, com apenas duas assinaturas, e teria como objetivo esvaziar a CPI do Feminicídio que ela já havia requerido. “Isso parece aquela história da vaga no supermercado: você está esperando e outro mal-educado ocupa a vaga que você esperava”, comparou.

 

A parlamentar classificou a iniciativa como violência política de gênero e disse que o deputado recusou-se a assinar a CPI das mulheres, atravessando um requerimento sem esclarecer sua proposta. Para Edna, trata-se de uma tentativa de obstrução de seu mandato e de inviabilizar uma investigação séria sobre as causas institucionais da violência contra mulheres em Mato Grosso.

 

Ela destacou ainda que espera mediação do presidente da Casa, Max Russi (PSB), para evitar sobreposição de trabalhos e garantir a instalação da comissão formada pelas deputadas.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também