- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação do rufandobombonews
O vereador Dilemário Alencar confirmou, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (17), que foi oficialmente convidado pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini, para liderar o governo na Câmara Municipal a partir da próxima legislatura, que inicia no dia 1º de fevereiro.
Segundo Dilemário, o convite foi feito diretamente por Abílio, com quem mantém uma relação de longa data. “O Abílio me telefonou ontem fazendo esse convite. Ele me chamou para ser líder porque somos amigos há muito tempo. Fizemos parte do famoso quinteto, onde realizamos grandes fiscalizações aqui na Câmara”, afirmou o vereador, lembrando o grupo composto por ele, Abílio, Velaton, o deputado Diego e Marcelo Bussiki, que será o próximo secretário de Fazenda.
Dilemário ressaltou, no entanto, que ainda está em diálogo com o G6, grupo político do qual faz parte, antes de tomar uma decisão final. Ele também mencionou encontros recentes com o governador Mauro Mendes e o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, ambos o deixando à vontade para tomar a melhor decisão.
“Preciso construir essa situação com o G6. Estou analisando a proposta e debatendo com meus pares, mas fiquei honrado com o convite. É uma grande responsabilidade liderar o governo em um momento tão importante para Cuiabá”, concluiu.
A decisão final deverá ser anunciada nos próximos dias, após novas reuniões com o grupo político e diálogos internos.
0 Comentários
Faça um comentário