- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça da editoria de política
Com a comemoração da vitória ainda recente, o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), agora se depara com uma realidade complexa e cheia de desafios a partir de janeiro de 2025. Entre as questões que irá enfrentar estão o déficit orçamentário de 1,7 bilhões de reais apontado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, a deterioração das vias e bairros da cidade, e uma saúde pública sobrecarregada e manchada por escândalos de corrupção e operações policiais.
O novo prefeito contará com apoio importante do governador Mauro Mendes, o que deve contribuir para algumas das melhorias urgentes. No cenário municipal, Abílio terá uma base sólida na Câmara, com o PL ocupando quatro cadeiras e aliados de outras siglas que fortalecerão a governabilidade. No plano federal, o desafio será angariar investimentos e recursos, além de contar com o apoio da bancada federal para garantir emendas que impulsionem os serviços públicos.
Mais do que uma vitória nas urnas, Abílio tem agora o compromisso de responder aos mais de 174 mil eleitores que apostaram em sua promessa de transformação e combate à corrupção. Boa sorte, prefeito eleito Abílio Brunini!
0 Comentários
Faça um comentário