Derrotas Eleitorais Acendem Sinal de Alerta para Janaína Riva e Colocam Planos para 2026 em xeque

2026 em debate



Márcio Eça da redação do rufandobombonews 

O resultado das eleições municipais de 2024 em Mato Grosso trouxe um cenário desfavorável para a deputada Janaína Riva (MDB). Após o fechamento das urnas no último domingo, 6 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou as derrotas dos candidatos apoiados pela deputada em diversas cidades importantes do estado. Nomes como Kalil Baracat (MDB), que perdeu em Várzea Grande, Thiago Silva (MDB) em Rondonópolis, Eduardo Botelho (UB) em Cuiabá, Leandro Damiani (MDB) em Sorriso e Admir Goes (UB) em Primavera do Leste, não conseguiram sucesso nas urnas.

Esses revéses eleitorais em municípios com grande densidade de eleitores acenderam um alerta para o futuro político de Janaína. Ela, que já ensaiava uma candidatura para uma das vagas ao Senado em 2026, agora precisa refletir e reavaliar suas estratégias. Com o cenário mais incerto, a deputada terá que ponderar sobre seu próximo passo: tentar uma candidatura à deputada federal ou buscar a reeleição para mais um mandato na Assembleia Legislativa.

As derrotas de seus aliados podem complicar seus planos, demandando uma articulação mais cuidadosa e uma análise aprofundada do cenário político que se desenha.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também