- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufa
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) anunciou que Rodrigo Agostinho, presidente nacional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), garantiu a emissão da licença ambiental para o início das obras emergenciais no Portão do Inferno, situado na MT-251 entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, a 67 km da capital. Este trecho tem sofrido com deslizamentos de rochas desde o final do ano passado, resultando em restrições ao tráfego de veículos e impactando negativamente a economia da cidade turística.
Segundo Barranco, a garantia foi dada durante uma conversa com Agostinho em Brasília. “Ele falou tranquilamente, 'nós vamos licenciar, só pedimos um prazo de 30 dias para que possamos fazer a análise dos novos documentos que foram juntados pela Sinfra, mas nós vamos licenciar'. Então, eu saí de lá bastante convencido de que a licença será emitida”, afirmou o deputado na quarta-feira (15).
A declaração de Barranco reforça o otimismo da bancada federal, que na semana passada, após uma reunião entre o governo do Estado e o Ibama, afirmou que as licenças seriam publicadas em até 30 dias. Em março, o governador do Estado assinou a ordem de serviço com a Lotufo Engenharia e Construções LTDA, empresa responsável pelo recorte dos paredões e pelo novo traçado da MT-251 no ponto turístico.
0 Comentários
Faça um comentário