- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O blog do jornalista Lúcio Sorge informa que o presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, deve marcar ainda neste mês de janeiro uma reunião com as principais lideranças do partido para tratar exclusivamente das eleições de 2026.
A convocação ocorre após reclamações de deputados estaduais, que cobram uma definição interna sobre o futuro da sigla. Segundo Mauro Mendes, a reunião será formal e terá como pauta central o cenário eleitoral, promessa que vem se arrastando desde o início do ano passado, marcada por desencontros — como o episódio em que Mauro e o senador Jayme Campos estiveram na sede do partido em horários diferentes.
O encontro é visto como o primeiro passo para tentar pacificar o União Brasil, hoje dividido publicamente entre os que defendem a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo do Estado e os que se alinham ao senador Jayme Campos (União), que reivindica a cabeça de chapa da sigla.
Apesar da tentativa de conciliação, o racha permanece evidente. Mauro Mendes mantém o compromisso pessoal de apoiar Pivetta, enquanto Jayme Campos, decano do partido e nome tradicional da política mato-grossense, garante que pretende ser candidato ao Palácio Paiaguás e não abre mão da disputa dentro do União Brasil.
0 Comentários
Faça um comentário