- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O vereador Dilemário Alencar (União Brasil), líder do prefeito Abílio Júnior na Câmara de Cuiabá, confirmou que o Legislativo Municipal pretende convocar o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, para prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades no contrato de concessão com a empresa CS Mobi.
Segundo Dilemário, a convocação se justifica devido às dúvidas sobre a cobrança do estacionamento rotativo na capital. “Se tem que haver uma cobrança por estacionamento de rua em Cuiabá, ela tem que ser bem disciplinada e boa para a população. Da forma que está, a população não está aprovando. Emanuel Pinheiro pode ser convocado, o ex-secretário Vuolo, que formulou toda essa situação também, além de outras pessoas”, declarou o vereador.
A CPI já foi instalada na Câmara e terá um prazo de 120 dias para apresentar um relatório. Um dos principais pontos de investigação é a obrigatoriedade de um repasse mensal de R$ 650 mil da prefeitura para a empresa concessionária.
“Cabe investigação, sim. Quantos mil reais a gestão Emanuel Pinheiro passou para essa empresa sem o povo estar sabendo? R$ 650 mil como? Por vagas ociosas de estacionamento? Como que é essa questão?”, questionou Dilemário.
A expectativa é que a CPI aprofunde as investigações e traga mais transparência ao contrato firmado na gestão anterior, garantindo que os interesses da população sejam preservados.
0 Comentários
Faça um comentário