- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O prefeito eleito de Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL), anunciou duas escolhas estratégicas para compor sua equipe de governo a partir de 1º de janeiro de 2025.
A coronel da Polícia Militar Francyanne Siqueira Chaves Lacerda será nomeada Secretária Municipal de Segurança Pública, uma pasta inédita que terá como principal missão implementar uma Guarda Municipal armada, uma das promessas centrais da campanha de Brunini.
Com uma carreira consolidada na segurança pública, coronel Francyanne já foi Comandante Geral Adjunta da Polícia Militar de Mato Grosso, Subchefe Operacional do Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público Estadual e corregedora da PM. Sua vasta experiência será crucial para estruturar e liderar as políticas de segurança no município.
Outro nome confirmado foi o do auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcelo Bussiki, que assumirá a Secretaria de Orçamento Público, fruto da fusão das atuais secretarias de Planejamento e Ordem Pública.
Bussiki, que já atuou como vereador de Cuiabá entre 2017 e 2021 e foi candidato a vice-prefeito em 2020, é servidor concursado do TCE e amplamente reconhecido por seu domínio técnico da administração pública. A expectativa é que ele desempenhe um papel fundamental no equilíbrio fiscal do município, permitindo a execução de políticas públicas com eficiência e responsabilidade.
0 Comentários
Faça um comentário