Composição da CPI da Saúde se desenha: Wilson preside e Janaína entra pelo MDB

CPI da Saúde



Redação do rufandobombonews 

 

Com a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, destinada a investigar a suposta formação de cartel para fraudar contratos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) durante a pandemia da covid-19 — esquema desmantelado pela Operação Espelho, em 2023 —, os blocos partidários da Assembleia Legislativa de Mato Grosso já iniciaram as articulações para definir os integrantes da comissão.

Autor do requerimento que deu origem à CPI, o deputado Wilson Santos (PSD) deverá presidir os trabalhos. Ele integra o bloco “Experiência e Trabalho”, formado também pelos deputados Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT) e Júlio Campos (União), o que já garante a indicação do grupo na composição da comissão.

Outro nome praticamente definido é o da deputada Janaína Riva (MDB). Líder do MDB na Casa, Janaína já manifestou interesse em participar da CPI e deverá ser indicada oficialmente pelo bloco emedebista.

De acordo com o regimento, os blocos partidários têm prazo até a próxima quinta-feira (12) para formalizar as indicações. Caso algum deles não apresente os nomes dentro do período estabelecido, caberá ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), fazer as nomeações para garantir o início dos trabalhos da CPI.

Informações: Blog do Lúcio Sorge

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também