Com 38,7%, Mauro é eleito melhor governador; Silval lidera entre os piores

Blairo Maggi e Dante de Oliveira vêm logo atrás



Redação

2

O atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), foi escolhido como o melhor gestor estadual dos últimos 35 anos por 38,7% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pela Percent Brasil, entre os dias 27 e 30 de maio de 2025.

 

Reeleito em 2022 com mais de 68% dos votos no primeiro turno, Mauro superou ex-governadores como Blairo Maggi, que obteve 25,6% das menções, e Dante de Oliveira, citado por 21,3% dos participantes.

 

Na outra ponta do levantamento, Silval Barbosa (MDB), que governou o estado entre 2010 e 2015, foi apontado como o pior governador do período por 35,2% dos entrevistados.

 

A pesquisa reflete a percepção dos mato-grossenses sobre o desempenho administrativo dos gestores estaduais nas últimas três décadas .

 

Conhecido por seu perfil técnico e de gestão austera, Mendes é reconhecido por ações voltadas à infraestrutura, equilíbrio fiscal e programas sociais, como o “SER Família”, voltado a públicos vulneráveis.

 

"O atual governador, Mauro Mendes, conseguiu cristalizar uma imagem de gestor público eficiente, que realiza obras. No sentido oposto, o ex-governador, Silval Barbosa, selou o seu destino como o pior chefe de Executivo da história recente de Mato Grosso. Na opinião pública, Silval é lembrado como o pai da corrupção.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também