- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça da redação do rufandobombonews
O ex-senador Cidinho Santos afirmou que ainda tenta convencer o deputado estadual Paulo Araújo a permanecer no PP, apesar da tendência de migração do parlamentar para o PRD, comandado em Mato Grosso por Mauro Carvalho, suplente de senador. A possível mudança, segundo Araújo, seria uma questão de sobrevivência política diante da federação entre União Brasil e PP — ainda não oficializada pelo TSE — que pode tornar a disputa interna mais difícil e ameaçar sua reeleição.
Cidinho reconheceu que Araújo teme uma “legenda pesada”, mas avalia que o deputado tem potencial eleitoral para se reeleger em qualquer sigla. “Já falei isso para ele, mas é uma decisão pessoal”, afirmou.
O ex-senador disse que o PP aguarda a confirmação da federação e já organiza sua chapa para deputado federal e estadual, com convites encaminhados a nomes como Nilson Leitão, Vitório Gallo e Paulo Anel Alvarez. Caso Araújo realmente deixe a sigla, o partido está se preparando para a transição.
Cidinho também comentou sobre o futuro político de Margarete, destacando seu desempenho no Senado e admitindo que o partido trabalha seu nome para disputar uma vaga de senadora. Segundo ele, porém, não há imposição: “Ela quer contribuir e tem disposição para construir esse projeto”.
0 Comentários
Faça um comentário