Cattani defende Balbinotti para governo e diz que Wellington deve ficar no Senado

PL rachado



Redação do rufandobombonews 

 

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) declarou, nesta quarta-feira, que o empresário do agronegócio Odílio Balbinotti deveria ser o candidato do partido ao governo de Mato Grosso nas próximas eleições. Além disso, defendeu que o deputado federal José Medeiros dispute o Senado. A fala, no entanto, não agradou ao senador Wellington Fagundes, que vem articulando sua própria candidatura ao governo do estado.

 

Cattani argumentou que a permanência de Fagundes no Senado seria estratégica para manter uma voz alinhada às pautas conservadoras na Casa. “Nós temos o Elton Fagundes como pré-candidato ao governo do Estado, mas eu, Gilberto Cattani, gostaria muito que ele continuasse no Senado. Senão, nós perderemos um senador por quatro anos. E assim garantimos um senador a mais votando as nossas pautas”, justificou o deputado.

 

A declaração evidencia uma disputa interna dentro do PL sobre os rumos da sigla nas eleições estaduais. Enquanto uma ala apoia a candidatura de Wellington Fagundes ao governo, outra trabalha para consolidar Balbinotti como o nome do partido. A decisão final deve depender das negociações internas e da viabilidade eleitoral de cada nome.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também