- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
Durante a posse do novo desembargador Deosdete Cruz Júnior no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na manhã desta sexta-feira (7), o governador Mauro Mendes reafirmou que o governo estadual não protegerá servidores públicos envolvidos em crimes, incluindo os policiais militares suspeitos da execução do advogado Renato Gomes.
Mendes destacou que a investigação conduzida pela Polícia Civil revelou o possível envolvimento de alguns policiais, cujos detalhes ainda estão sendo apurados. Ele garantiu que o governo não interfere nas investigações e que os responsáveis responderão tanto administrativamente quanto judicialmente.
"O governo jamais vai proteger qualquer servidor público, seja ele da segurança pública ou de qualquer área, que cometer qualquer tipo de crime. Já demonstramos isso quando fizemos demissões, inclusive, no primeiro escalão do governo", afirmou o governador.
O exame de balística apontou que o tiro que matou o advogado Nery partiu de uma arma pertencente ao Estado. Questionado sobre medidas para evitar casos semelhantes, Mendes assegurou que ações enérgicas serão adotadas para responsabilizar os envolvidos e prevenir novas ocorrências
0 Comentários
Faça um comentário