- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), que pode perder o cargo na reforma ministerial do governo Lula, se reuniu na última sexta-feira (7) com os ex-prefeitos José Carlos do Pátio (PSB), de Rondonópolis, e Emanuel Pinheiro (MDB), de Cuiabá, além do deputado federal Emanuelzinho. O encontro teve como pauta principal a organização de um grupo político de oposição no Estado, visando as eleições de 2026.
Durante a reunião, os líderes discutiram a necessidade de fortalecer o grupo que erguerá o palanque do presidente Lula (PT) em Mato Grosso. Um dos principais pontos abordados foi a possibilidade de lançar uma candidatura própria ao governo do estado, com José Carlos do Pátio como nome mais cotado.
Além disso, o grupo analisou o futuro do PSB em Mato Grosso. Com rumores de que o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, pode deixar a sigla, o partido poderia se tornar um espaço livre para abrigar a oposição.
Caso Russi realmente deixe o PSB, José Carlos do Pátio poderia assumir o comando da legenda no estado. Isso afastaria a possibilidade de sua migração para o PSD, algo que Fávaro vinha articulando. Outro nome que pode aderir ao PSB é o do deputado federal Emanuelzinho.
Com uma possível aliança entre PSB, PT e PSD, o grupo acredita que poderá eleger, no mínimo, dois deputados federais e se fortalecer para a disputa pelo governo estadual.
A movimentação política mostra que a oposição ao governo Mauro Mendes (União Brasil) começa a se organizar com força para 2026, apostando em um palanque competitivo para Lula em Mato Grosso.
Com informações do blog do Lúcio Sorge
0 Comentários
Faça um comentário