Botelho critica suspensão de distribuição de marmitas para moradores de rua em Cuiabá

"Não vejo isso como uma atitude cristã"



Redação do rufandobombonews 

O deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, manifestou-se contrário à medida anunciada pelo prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, que pretende suspender a distribuição de marmitas para moradores de rua na capital. A declaração foi dada nesta quarta-feira (22), durante entrevista à imprensa na sessão plenária.

Botelho classificou a decisão como "não cristã" e sugeriu alternativas para lidar com o problema de maneira mais humana. "A alimentação é algo sagrado. Acho que tem que criar um lugar específico, sim, mas cortar a comida de quem precisa, isso não vejo como positivo. Pelo menos essa é a minha opinião", afirmou o parlamentar.

Apesar de concordar que a distribuição de alimentos nas ruas precisa de organização, Botelho enfatizou que proibir a oferta de alimentos não é a solução adequada. "Agora, parar de dar comida para eles, parar de alimentar, não vejo isso como uma atitude cristã", reforçou.

O prefeito anunciou que nenhuma entidade poderá distribuir alimentos nas ruas, decisão que o deputado desaprovou veementemente. "Dizer que ninguém pode mais dar comida para moradores de rua não é uma decisão correta. Precisamos pensar em ações mais humanas e eficazes para atender essas pessoas", concluiu.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também