Avallone vê reerguida do PSDB e evita definir apoio para governador

Vamos aguardar o cenário se consolidar para tomar uma decisão”, disse.



Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação 

O deputado estadual Carlos Avallone Júnior (PSDB) afirmou que o partido deve se reorganizar e voltar a ter protagonismo nas eleições do próximo ano em Mato Grosso. Segundo ele, o PSDB já viveu ciclos de alta e baixa na política, mas está em processo de recuperação e deve lançar uma chapa competitiva em 2026.

 

“Já fomos governo federal por duas vezes, já governamos Mato Grosso por três mandatos, tivemos senadores, prefeitos e presença em 18 estados do país. Sempre há altos e baixos. Hoje estamos em um momento de reconstrução, mas teremos boas novidades e vamos montar uma chapa forte, com pelo menos três nomes para a Assembleia Legislativa”, destacou.

 

Questionado sobre a disputa pelo governo do Estado, Avallone evitou se posicionar de imediato. O parlamentar reconheceu que o PSDB integra a base do governador Mauro Mendes (União Brasil), o que torna natural uma aproximação com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), já colocado como pré-candidato. No entanto, também não descartou a possibilidade de apoio ao senador Wellington Fagundes (PL).

 

“Hoje só temos duas candidaturas colocadas: a de Wellington Fagundes e a de Otaviano Pivetta. Tenho uma relação próxima com os dois, ambos fazem um belíssimo trabalho. Mas ainda é cedo para definir. Vamos aguardar o cenário se consolidar para tomar uma decisão”, disse.

 

Avallone reforçou que a escolha só será feita no momento certo e descartou que o partido tome uma decisão de última hora.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também