- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), revelou que fez um convite pessoal ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para que ele se filie ao PL visando as eleições de 2026. No entanto, o gestor deixou claro que o partido já tem um pré-candidato ao Governo do Estado: o senador Wellington Fagundes.
“Eu gostaria, eu até cheguei a fazer um convite para ele filiar no PL. Falei: ‘Pivetta, por que você não vem para o PL e vem trabalhar junto com a gente?’ Ele está avaliando, vai ter o tempo dele para decidir sobre isso. Mas o que eu entendo é que o PL hoje tem um filiado pré-candidato, e o nome dele é o Wellington Fagundes. Eu não vou tratar de nenhum jogo contrário ao nosso pré-candidato”, afirmou Abílio.
Segundo o prefeito, o convite não partiu do partido, mas de uma iniciativa pessoal. “Não, isso foi um convite meu, não foi um convite do partido”, frisou. Ele também destacou que eventuais conversas entre Pivetta e outras lideranças do PL, como o próprio Wellington ou o deputado Ananias Filho, são de responsabilidade do vice-governador.
A declaração ocorre após um jantar realizado na noite desta terça-feira (8) na residência do empresário Eraí Maggi, em Cuiabá, que reuniu importantes figuras da política e do agronegócio em apoio à pré-candidatura de Pivetta ao Governo. Estiveram presentes o governador Mauro Mendes, o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, e o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, entre outros.
0 Comentários
Faça um comentário